Portugal precisa de Cristiano Ronaldo como titular?

 


Os feitos de Cristiano Ronaldo são inegáveis, assim como sua contribuição para a seleção portuguesa, mas nem todos os torcedores o veem como um jogador absolutamente necessário para que a equipe lusa avance na Liga das Nações.
Questionados pelo jornal EFE, vários torcedores que estavam nas proximidades do Estádio da Luz, em Lisboa, horas antes do confronto de Portugal com a Escócia nesta competição, reconheceram que gostariam de ver mais espaço para outros jogadores com potencial para crescer.

Parece que esse espaço será concedido neste jogo, já que o técnico de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, decidiu deixar o madeirense como suplente.

Tiago Mota, de 30 anos, acredita que Portugal vencerá a Escócia por 3 a 0. Ele é um dos que pensa que o astro deveria dar um passo para trás, mesmo após ter marcado seu gol número 900 na última quinta-feira, contra a Croácia.

"Acho que ele só se aposentará quando atingir 1.000 gols, mas ele deve dar a oportunidade a alguns jovens que estão no banco. Ele já deixou um legado sólido em Portugal, então agora é hora de abrir espaço para os mais jovens", defendeu em declarações à EFE.

O mesmo pensamento é compartilhado por Paulo Simiano e Joana Sousa, também presentes nas imediações do Estádio da Luz e com bandeiras e camisetas da seleção, que responderam afirmativamente quando perguntados se Cristiano deveria dar mais espaço a outros talentos.

"Acho que ele deveria dar espaço para os mais jovens, mas é um bom marketing para Portugal", afirmou Joana com um sorriso.

Gabriel Lima, de 27 anos e com o rosto pintado nas cores da bandeira portuguesa, disse à EFE que está "um pouco triste" por não ver Ronaldo em campo, embora considere que ainda assim "será um bom jogo".

"Acho importante que Ronaldo esteja presente porque ele é uma figura importante para nosso país e nosso futebol, mas também acho que é bom haver alternância e que os jovens possam jogar de vez em quando", alegou.

Na opinião dele, Cristiano será o responsável por garantir a vitória de Portugal contra a Escócia, com um gol na segunda metade do jogo.

Apesar dessas opiniões, são centenas os torcedores que se aproximaram do estádio vestidos com camisetas com o nome do astro do futebol e se ouviu até mesmo o característico "Sííííí" de Cristiano Ronaldo.

Em uma coletiva de imprensa neste sábado, Roberto Martínez adiantou que pode mudar a escalação titular nos próximos jogos, pois seu objetivo é "proteger os jogadores e dividir os esforços".

"Espero que nossa experiência possa ajudar os jogadores a escolher um time com aqueles que estão física e mentalmente preparados para as exigências da Escócia. É um time tipicamente forte fisicamente, com ataques muito rápidos", defendeu.

Portugal, com Cristiano Ronaldo, enfrentou a Croácia na última quinta-feira e venceu por 2 a 1, e neste domingo jogará contra a Escócia, ambas partidas no Estádio da Luz em Lisboa, na Liga das Nações, competição que conquistou em 2019.

Postar um comentário

0 Comentários