Palmeiras e Botafogo definem quem avança às quartas da Libertadores

 



O Palmeiras, precisando de uma vitória e determinado a triunfar, enfrenta nesta quarta-feira o Botafogo, que está em grande fase e busca seu primeiro título continental. O confronto, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, será decisivo para definir qual dos dois clubes avançará para a próxima fase. Veja as prováveis escalações.

O Palmeiras, precisando de uma vitória e determinado a triunfar, enfrenta nesta quarta-feira o Botafogo, que está em grande fase e busca seu primeiro título continental. O confronto, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, será decisivo para definir qual dos dois clubes avançará para a próxima fase. 

Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o tricampeão da Libertadores precisa de uma vantagem de pelo menos dois gols para chegar às quartas, já que uma vitória simples levaria a decisão para os pênaltis.

Os cariocas, por sua vez, só precisam de um empate para se classificar e continuar com o sonho de conquistar a tão desejada taça.

Em um dos clássicos mais esperados do torneio, que coloca frente a frente o campeão brasileiro de 2023 e o atual líder da Liga, qualquer um dos times pode avançar, com uma ligeira vantagem numérica para o Botafogo, que pode ser desfeita em solo paulista, onde o Palmeiras costuma ser indomável.

Nos últimos cinco encontros, o clube carioca saiu vitorioso em três ocasiões, a última com uma goleada de 4 a 1, que humilhou o Flamengo, no estádio Nilton Santos, no domingo passado.

O Palmeiras venceu dois dos cinco jogos. Ganhou por 1 a 0 do Flamengo na Copa do Brasil e, no fim de semana, venceu o São Paulo por 2 a 1.

A estratégia dos treinadores portugueses Abel Ferreira e Artur Jorge para avançar no torneio não deve variar muito para o confronto de quarta-feira.

O time paulista continua sem Bruno Rodrigues e sem o uruguaio Joaquín Piquerez, ambos ainda em recuperação de lesões.

Dudu também não entrará em campo, pois está em processo de recondicionamento físico, enquanto Mayke pode ser uma surpresa.

O lateral-direito, que vinha com dores na panturrilha, foi visto nos últimos treinos e pode entrar em campo no Allianz Parque, embora não como titular.

Quem está confirmado é o colombiano Richard Ríos, que não pôde jogar a partida de ida devido a uma suspensão.

No Botafogo, não são esperadas mudanças, com Igor Jesus e o argentino Thiago Almada liderando o ataque, enquanto Tiquinho Soares e Matheus Martins, que marcou dois gols contra o Flamengo, estarão no banco.


Postar um comentário

0 Comentários