Palancas Negras viajam confiantes para Cabo Verde

 


A Selecção Nacional de Futebol embarca hoje para cidade da Praia onde na próxima quinta-feira, defronta a similar de Cabo Verde, jogo referente à primeira jornada do Grupo D da fase de apuramento ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2026, a disputar-se nos Estados Unidos, Canadá e México.

O seleccionador Pedro Gonçalves orientou ontem o primeiro dos dois treinos programados em terras lusas, antes da viagem para a cidade de Praia.

Para a "Operação Cabo Verde" o técnico apostou na continuidade para atacar o jogo com os Tubarões Azuis, adversário que nos últimos anos têm se tornado um dos adversários complicados das Palancas Negras, apurando-se aos quartos-de-final do CAN 2013 em detrimento de Angola.

Pedro Gonçalves espera que a selecção corresponde aos anseios dos angolanos, não obstante admitir que o facto de jogar em piso sintético pode complicar os objectivos.

Tendo em conta que muitos dos atletas estão acostumados com este tipo de relva, idêntico do utilizado nos últimos jogos na corrida ao Campeonato Africano das Nações, a selecção está em prontidão e preparada para o que der e vier. Para esta empreitada, Pedro Gonçalves tem à disposição 25 jogadores. No domingo à noite, os atletas que militam no campeonato nacional, nomeadamente Neblu, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Inácio Santos e Gilberto seguiram para Portugal, onde estão os colegas que jogam na Europa.

Em terras lusas os atletas juntaram-se aos companheiros Kadu e Antoine Dominique (guarda-redes); Anderson Lucoqui, Kialonda Gaspar, Jonathan Buatu, Rui Modesto, Núrio Fortuna, (defesas), Bruno Paz, Fredy, Estrela, Mário Balbúrdia, Show, Domingos, Keliano (médios), Zito Luvumbo, Chico Banza, Mabululu,   Milson, Loide Augusto e Fábio Abreu. (avançados).

De salientar que após o jogo com a congénere de Cabo Verde, a Selecção Nacional defronta a similar das Ilhas Maurícias, no dia 21 do mês em curso, pontuável para a segunda jornada da prova de apuramento ao Mundial de 2026.

Na corrida para o Campeonato do Mundo, a disputar-se pela primeira vez em três países ( EUA, Canadá e México), apura-se directamente o primeiro classificado de cada um dos nove grupos, enquanto os quatro melhores segundos jogam pela última  dez vagas africanas em "play-offs”.

Postar um comentário

0 Comentários