Só sobrou ele

Atacante brasileiro de 26 anos vê Salah, CR7 e Messi deixarem a Copa do Mundo e é o único dos postulantes à Bola de Ouro a permanecer na Rússia 2018.
Agora é contigo, Neymar! Com as eliminações de Cristiano Ronaldo e Messi no sábado (30), o brasileiro é o único candidato à Bola de Ouro remanescente na Copa do Mundo. Antes dos jogadores de Portugal e Argentina, o egípcio Mohamed Salah também havia deixado o torneio.
camisa 10 da Seleção Brasileira entrará em campo contra o México nesta segunda-feira (2), às 15h (de Brasília), na Samara Arena, em cidade homônima do estádio do jogo.
Com um gol e uma assistência em três partidas disputadas até o momento, o craque que pertence aoParis Saint-Germain é o único dos favoritos à Bola de Ouro ainda na Rússia.
Neste ano, ele soma 14 bolas na rede em 15 jogos. A média é de 0,93 tento por partida jogada em 2018. O único obstáculo para chegar à taça individual é a lesão no pé direito. Ele fraturou o quinto metatarso durante um jogo do PSG e se ausentou dos gramados por três meses. 
Ainda sem o brilhantismo habitual, Neymar tem a chance de chegar mais longe que os seus principais concorrentes em uma competição que conta muitos pontos para quem sonha em ficar com a Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista France Football.

O problema é que, na Copa do Mundo, ele ainda não desabrochou. Pelo contrário. Nos três jogos da equipe nacional, vê o compatriota Philippe Coutinho se destacar. O jogador do Barça participou de três dos cinco gols da Seleção no Mundial - foram duas bolas na rede e um passe.
Os outros candidatos ao posto de melhor do ano deixaram a Rússia mais cedo que o esperado. Mohamed Salah chegou à Copa do Mundo com um problema no ombro direito e ficou no banco no jogo de estreia, diante do Uruguai. Ele até teve chance de atuar contra Rússia e Arábia Saudita, marcando duas vezes, mas não acrescentou em nada na campanha de sua seleção, eliminada como lanterna do Grupo A.
Cristiano Ronaldo teve um início fulminante de Copa do Mundo. O atacante do Real Madrid marcou três gols no empate em 3 a 3 contra a Espanha e deu indícios de que sobraria no torneio. Mas não foi o que aconteceu. O seu último gol foi no triunfo por 1 a 0 sobre Marrocos. Depois disso, perdeu um pênalti diante do Irã e viu sua seleção empatar em 1 a 1 e quase sair eliminada da Copa do Mundo. Nas oitavas de final, o craque que ostenta o posto de melhor do mundo na atualidade pouco fez e viu a sua seleção perder para o Uruguai por 2 a 1.
Lionel Messi foi a maior decepção dentre os postulantes ao prêmio. O craque fez apenas um gol em quatro jogos. O camisa 10 perdeu um pênalti que sacramentou o empate com a Islândia na estreia da Copa e viu seu time tomar um passeio da Croácia na segunda rodada. Ele fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, mas caiu para a França nas oitavas de final - quando participou de dois gols diretamente, com assistências para Mercado e Sergio Agüero.

Postar um comentário

0 Comentários