Akinfeev em dia de herói para colocar os russos nas quartas

Os espanhóis trocaram mais de mil passes, mas não foi o bastante para eliminar os donos da casa.
Após um insosso 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, pela primeira vez nesta Copa do Mundo de 2018 a vaga para as quartas de final foi decidida nos pênaltis. E quem levou a melhor foi a Rússia, que venceu por 4 a 3 na marca da cal.
Koke e Iago Aspas desperdiçaram suas batidas, defendidas por Akinfeev. Desta forma, os donos da casa avançam às quartas de final e enfrentarão Dinamarca ou Croácia.
O jogo  
A Espanha começou da melhor maneira: trocando passes e empurrando os russos para a própria defesa. Mas foi alçando a bola para a área que os comandados de Hierro abriram o placar: aos 12’ minutos, Ignashevich se preocupou tanto em segurar Sergio Ramos dentro da área que fez contra.
Na metade final do primeiro tempo, o time da casa começou a chegar com mais perigo. Golovin arriscou chute perigoso na entrada da área, e pouco depois Dzyuba converteu pênalti cometido por Gerard Piqué (que pôs a mão na bola) para deixar tudo igual.
O segundo tempo seguiu com ritmo parecido, mas faltava à Espanha encontrar formas de finalizar as suas jogadas. A escolha de Hierro para resolver esta questão foram as entradas de Iniesta e Carvajal, nos respectivos lugares de David Silva e Nacho.
O único resultado disso em campo foi um arremate de Iniesta, que obrigou o goleiro Akinfeev a fazer bela defesa na melhor chance dos espanhóis. Com a permanência do 1 a 1, o embate foi para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.
Nas cobranças Koke e Aspas desperdiçaram, com Akinfeev deixando o campo como heroi nos 4 a 2 finais. Explosão na arquibancada e festa dos jogadores!

Postar um comentário

0 Comentários