Erros pagam-se caros!

Sporting CP perdeu na visita ao Wanda Metropolitano, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Os 'leões' cometeram erros defensivos muito graves e pagaram caro por isso.

A equipa de Jorge Jesus sabia que tinha uma eliminatória complicada frente ao Atlético de Madrid, no entanto, não esperava certamente que esta primeira mão ficasse decidida por erros infantis dos dois centrais. 

O Sporting entrou praticamente a perder no encontro. Logo aos 23 segundos de jogo, após um passe falhado de Coates, o Atlético aproveitou para fazer o primeiro. Diego Costa interceptou e fez um passe a isolar Koke, que não teve dificuldades para bater Rui Patrício. Este foi o golo mais rápido que o Sporting sofreu nas competições europeias.

Os 'leões' responderam e poderia ter chegado ao empate, num lance em que Bruno Fernandes isolou Gelson, que não conseguiu bater Oblak. 

Não aproveitou o Sporting, aproveitou o Atlético, que a cinco minutos do descanso voltou a castigar mais um erro defensivo da equipa portuguesa. Mathieu falhou tentativa de corte e a bola sobrou para Griezmann, que sem oposição, bateu Rui Patrício.

Na segunda parte, o Sporting tentou responder, mas sempre com pouca clarividência junto à área 'colchonera'. O Atlético poderia ter aumentado a vantagem mais que uma vez. Coates voltou a facilitar e Diego Costa ficou isolado. Felizmente para o Sporting, Rui Patrício teve uma grande intervenção e impediu o golo de Diego Costa. 

Já nos descontos, o Sporting teve uma oportunidade de ouro para fazer o 2-1, mas Montero falhou de forma incrível. Bryan Ruiz rematou forte para a defesa de Oblak, Montero apareceu para a recarga à frente da baliza, mas atirou muito por cima, num lance em que o colombiano poderia ter feito bem mais.

Com este resultado, o Sporting CP tem a difícil tarefa de tentar dar a volta na segunda mão, em Alvalade. O Atlético, ainda que tenha sido superior, nunca precisou de se esforçar muito para criar perigo. A defesa dos 'leões' esteve péssima e facilitou bastante o trabalho aos avançados do Atlético de Madrid, que agradeceram com golos fáceis.

Postar um comentário

0 Comentários