Del Piero elogia Real Madrid, mas tem fé em Dybala: " Talvez seja o ano dele".

O eterno ídolo da Juventus avaliou a temporada do argentino, e o confronto das quartas de final da Champions League.

Ídolo da Juventus, Alessandro Del Piero acredita que Paulo Dybala pode evoluir nesta temporada a ponto de virar uma grande estrela da Champions League. E o melhor momento para fazer isso chegou: as quartas de final contra o Real Madrid, com o primeiro jogo marcado para esta terça-feira (03).

Após um meio de temporada irregular, muito por causa de uma lesão na parte posterior da coxa, o argentino voltou a encontrar o seu melhor futebol. Os gols marcados contra o Tottenham, que garantiu a classificação na Champions, e no último minuto, em difícil partida pelo Campeonato Italiano frente a Lazio, são atestados dessa importância.

“Ele evolui um degrau a cada temporada”, afirmou com exclusividade para a 'Goal', em evento promovido pela Heineken, que levou o troféu da Champions League para a Costa do Marfim. “Ele fez muita coisa nestes dois jogos [contra Lazio e Tottenham]”.

“É um cara muito legal, e tem um talento incrível. Nem precisamos mencionar a sua qualidade. O que eu vejo a cada ano é o crescimento dele. Talvez este seja o ano para ele”, avaliou o ex-atacante italiano, campeão do mundo em 2006 e da Champions em 1996.

“Neste ano ele teve um início espetacular, estava marcando alguns gols a cada jogo e comandava a Juve na primeira parte da temporada, um período que foi bem duro para o clube. Depois veio a lesão, só que ele volta com este gol [sobre o Tottenham] na mesma semana que ele fez o gol contra a Lazio, em Roma, e aí a Juve conseguiu ultrapassar o Napoli”.

“Vai ser bem interessante de entender como esta temporada vai acabar para ele”.

Experiente em jogo grande, seja na Serie A italiana ou Champions League, Del Piero sabe que o encontro entre duas camisas pesadas reserva todo tipo de emoção no futebol, e acredita que são em desafios assim que clubes como Juventus e Real Madrid mostram suas maiores forças.

“Ter história é importante”, afirmou. “A forma como você constrói a temporada é importante, e aí tem essas situações mágicas como essa (...) Vamos tomar o Real Madrid como exemplo: eles não jogaram bem neste ano, estavam em quarto na tabela da liga espanhola, mas ficam muito confortáveis nesta competição [Champions]. Eles costumam vencer todos os times, e do outro lado tem a Juve”.

“Na hora em que eles precisam vencer, eles vencem. Isso é muito importante porque o jogo em Londres, contra o Tottenham, foi muito duro, especialmente depois do jogo de ida. E eles [jogadores da Juve] encontraram uma forma de mudar o jogo e conseguir a classificação”.

Alessandro Del Piero é um dos embaixadores da UEFA Champions League Trophy Tour, patrocinado pela Heineken. Em 2018, o tour visitará seis países espalhados por diferentes continentes para levar aos fãs de longe da Europa a oportunidade de sentir a experiência e drama dos eventos.

Postar um comentário

0 Comentários