Palancas Negras viajaram ontem para Franceville

 



A Selecção Nacional de Honras embarca este domingo (10), ao princípio da tarde, para a cidade de Franceville, onde defronta amanhã, às 15h00, a similar do Gabão, em desafio pontuável para a quarta jornada do Grupo F de apuramento para o Campeonato do Mundo, a disputar-se no próximo ano Qatar.


Antes do embarque, a selecção Nacional vai efectuar um treino, às 9h00, no Estádio 22 de Junho. O combinado nacional, depois de desembarcar em Franceville e repousar, vai efectuar o tradicional treino de reconhecimento ao palco do desafio, numa sessão onde o técnico Pedro Gonçalves vai aproveitar para desentorpecer os jogadores .

No Gabão encontra-se um grupo de avanço que está a preparar as condições para que a Selecção Nacional tenha a tranquilidade necessária para encarar a partida de amanhã, onde o objectivo é repetir a proeza conseguida na sexta-feira, embora a equipa técnica e jogadores saibam que vão encontrar, certamente, contrariedades antes e durante a partida.

Pedro Gonçalves e pupilos acreditam que a vitória conseguida em Luanda é um tónico para o resto da campanha, pelo que pretendem voltar a triunfar e assenhorar-se da segunda posição do grupo. Com três pontos, em nove possíveis, os Palancas Negras são obrigados a vencer para continuarem a manter a esperança de chegar à outra fase de apuramento.

Ontem, a Selecção Nacional efectuou uma sessão de treino, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o seleccionador nacional a privilegiar a recuperação física dos jogadores, sem descurar os aspectos de índole técnica e táctica.


Aliás, Pedro Gonçalves vai procurar tirar o maior proveito desta sessão, já que não sabe que tipo de condições vai encontrar no Gabão para efectuar um treino que corresponda ao que pretende.

 Além da organização defensiva,das transições defesa/ataque, o treinador vai igualmente procurar a melhoria da finalização, já que a Selecção Nacional tem de marcar golos se pretende cumprir com o objectivo de pontuar em casa do adversário.

A comitiva angolana vai ser composta por 50 pessoas, entre atletas, equipa técnica, oficiais e jornalistas. O primeiro vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) e coordenador das Selecções Nacionais, José Carlos Miguel vai encabeçar a delegação angolana.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou para a partida um quarteto de juízes do Senegal, chefiado por Maguette Ndiaye, coadjuvado pelos assistentes Djibril Camara e Malick Elhadji Samba. Daouda Gueye (Senegal) é o quarto árbitro, ao passo que o congolês Daniel Rene Louzaia é o árbitro reserva, e o costa marfinense kouamé Omer Dehoule foi indicado comissário ao jogo. O Dr Cyrille Mouyopa, do Gabão, é oficial Covid.

Na sexta-feira à noite, os Palancas Negras receberam e venceram os Panteras do Gabão, por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, conquistaram os primeiros três pontos e assumiram a terceira posição do Grupo, relegando para a última posição os adversários, que somam apenas um.   


  Faraós assumem liderança isolada do grupo 


Os Faraós do Egipto assumiram, na sexta-feira, a primeira posição do Grupo F  de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, no próximo ano, no Qatar, com sete pontos, após vitória sobre os Cavaleiros do Mediterrâneo da Líbia, por 1-0, no Estádio Borg El Arab, na cidade de Alexandria.  
O golo solitário do triunfo foi apontado pelo ponta de lança Omar Marmoush, 22 anos, do Stuttgard da Alemanha, aos 49 minutos da partida.

A selecção egípcia suou bastante para a obtenção da vitória, diante de um conjunto que se apresentou com uma muralha defensiva  consistente, antes do tento, apesar do domínio dos anfitriões.

Antes do golo do dianteiro do Stuttgard, os líbios acertaram uma bola num dos poste sda baliza defendida pelo guarda-redes Mohamed Shenawy, 32 anos, que  já se encontrava batido.

Com este triunfo, o técnico português Carlos Queiroz, que substituiu o treinador egípcio Hossam El-Badry, reacendeu o sonho dos faraós para chegar à terceira fase africana de apuramento para o Mundial.
Os líbios ocupam a segunda posição da série, com seis pontos, após duas vitórias consecutivas sobre o Gabão (2-1) e Angola (1-0).

Os Faraós deslocam-se, hoje, para a cidade de Benghazi, onde enfrentam os Cavaleiros do Mediterrâneo, amanhã, às 19h00, no Estádio Mártires Benina, para a quarta jornada.

Este reencontro promete ser decisivo na manutenção ou alteração no topo da tabela classificativa do grupo, onde Angola ocupa a terceira posição com três pontos. Os Panteras do Gabão seguram a "lanterna vermelha”, com um.

Postar um comentário

0 Comentários