PETRÓLEO-Preços sobem acima 49 dólares com vacina a estimular a procura



LONDRES, 10 Dez (Reuters) - O petróleo subiu acima dos 49 dólares por barril na quinta-feira, uma vez que as esperanças de uma recuperação mais rápida da procura após o lançamento das vacinas COVID-19 compensaram um enorme aumento dos inventários de petróleo bruto dos EUA que mostrou que a oferta continua a ser ampla.

A Grã-Bretanha iniciou as vacinações esta semana e estas poderiam começar logo este fim-de-semana nos Estados Unidos. O Canadá aprovou na quarta-feira a sua primeira vacina e disse que as vacinas iniciais seriam entregues a partir da próxima semana.

O Brent aumentou 35 cêntimos, ou 0,7%, para 49,21 dólares por barril às 0920 GMT, subindo pelo terceiro dia. O U.S. West Texas Intermediate (WTI) crude subiu 22 cêntimos, ou 0,5%, para 45,74 dólares.

O petróleo ganhou mesmo depois do último relatório semanal sobre os inventários petrolíferos dos EUA ter mostrado um aumento maciço de 15,2 milhões de barris nos stocks de crude. Os analistas tinham esperado uma queda de 1,4 milhões de barris. EIA/S

"O último conjunto de dados excedeu qualquer expectativa de baixa", disse Tamas Varga da corretora de petróleo PVM. "A teimosia dos touros do petróleo e a sua confiança no impacto económico positivo do lançamento da vacina são verdadeiramente notáveis".

Texto integral em inglês: (Por Alex Lawler; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Postar um comentário

0 Comentários