Um farmacêutico dá à Jennifer Haller, à esquerda, a primeira chance no estudo clínico de estudo de segurança de uma vacina potencial para COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, segunda-feira, 16 de março de 2020, na Kaiser Permanente Washington Health Instituto de Pesquisa em Seattle.
- Um voluntário na segunda-feira recebeu uma vacina experimental contra o coronavírus no primeiro ensaio clínico com pessoas.
- A vacina em potencial - desenvolvida pela Moderna, uma pequena empresa de biotecnologia de Massachusetts - teve um rápido desenvolvimento: Moderna passou de sequenciar as informações genéticas do vírus para enviar um candidato a vacina às autoridades de saúde dos EUA em 42 dias .
- O estudo se concentrará em determinar a segurança da vacina, dando-a a 45 voluntários saudáveis na área de Seattle.
- O CEO da empresa, Stephane Bancel, disse ao Business Insider que a rapidez veio do uso de sua nova tecnologia de vacinas que requer apenas o código genético do vírus, em vez do próprio vírus.
- A vacina da Moderna ainda tem um longo caminho a percorrer. As autoridades de saúde dos EUA disseram que levará pelo menos um ano a 18 meses para determinar se é seguro e eficaz.
- A primeira pessoa no mundo recebeu uma dose de uma potencial vacina contra o coronavírus na segunda-feira.O início de um ensaio clínico marca um progresso historicamente rápido no desenvolvimento de uma vacina em face de uma pandemia . O vírus foi geneticamente sequenciado apenas cerca de dois meses atrás.Mas a vacina experimental ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar uma população mais ampla. O estudo que acabou de começar está focado principalmente em garantir que a vacina seja segura em humanos. Nesse caso, futuros ensaios testarão grupos maiores de pessoas para determinar se ele realmente pode prevenir a infecção.Os testes clínicos levarão pelo menos um ano a 18 meses para determinar se a vacina é segura e eficaz, Anthony Fauci, chefe de longa data da unidade de doenças infecciosas dos Institutos Nacionais de Saúde, afirmou repetidamente.Se fosse aprovada, seria a primeira vacina desenvolvida com uma nova plataforma tecnológica usando RNA mensageiro. A tecnologia era um componente crítico da capacidade do desenvolvedor da vacina, uma pequena empresa de Massachusetts chamada Moderna, de se mover tão rapidamente.
- Em vez de precisar de cópias do vírus, a biotecnologia precisava apenas das informações genéticas do coronavírus, disse o CEO da Moderna, Stephane Bancel, ao Business Insider . Demorou 42 dias para a Moderna passar do sequenciamento do vírus para o envio de uma vacina candidata aos funcionários do NIH.Este primeiro estudo é baseado na clínica de pesquisa da Kaiser Permanente Washington em Seattle e planeja inscrever 45 voluntários saudáveis entre 18 e 55 anos de idade. O recrutamento está em andamento, com os pesquisadores oferecendo até US $ 1.100 aos participantes .
0 Comentários