Mão do técnico faz a diferença e PSG sai em vantagem nas oitavas de final


Kimpembe e Mbappé anotaram os gols para o time de Thomas Tuchel.

Neymar, Cavani? O PSG não sentiu falta de dois de seus principais craques e venceu o Manchester United por 2 a 0, no Old Trafford, na noite desta terça-feira (13), em partida de ida das oitavas de final da Champions League. Kimpembe e Mbappé anotaram os gols para os parisienses.
Com o resultado, o PSG fica com a vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga no dia 06 de março, no Parque dos Príncipes. Já o Manchester United precisa vencer por três gols a mais para avançar. Caso os Red Devils ganhem por 2 a 0, a decisão será nas penalidades.

O jogo

A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. O PSG foi quem assustou primeiro, aos 5. Os franceses tocaram a bola na entrada da área do United com certa liberdade, até que ela chegou nos pés de Di Maria, que chutou e a redonda passou do lado esquerdo do gol defendido por De Gea. O Manchester United respondeu na sequência, com forte chute de Rashford que Buffon espalmou. Os Red Devils tentaram pressionar e na marca dos 15 Pogba passou como quis por Kimpembe e tentou o cruzamento para Lingard, mas Buffon se antecipou e foi com ela. 
Só que com o passar do tempo o jogo ficou "amarrado", com direito a algumas faltas duras e cinco cartões amarelos distribuídos só nos primeiros 45 minutos. Os parisienses quase marcam aos 27, quando Draxler encontrou Mbappé, que bateu desequilibrado e mandou para fora. Então, até o intervalo, as equipes não conseguiram mais chegar com perigo e a arbitragem teve que acalmar os ânimos, principalmente após uma falta forte de Young em Di Maria. O argentino foi o alvo da torcida da casa, era vaiado sempre que tocava na bola e inclusive quase o acertaram com a garrafa de cerveja. 

O PSG voltou completamente ligado para o segundo tempo, enquanto o United retornou mal. Ole Gunnar Solskjaer teve que fazer duas substituições por lesões. Lingard e Martial saíram por lesões musculares. E aí os parisienses foram para cima. Aos 7, Dani Alves cruza na medida e Mbappé, livre dentro a pequena área manda no cantinho, De Gea voa para fazer a defesa.
Em seguida, Di Maria bateu escanteio e Kimpembe, no segundo pau, pegou de primeira para abrir o placar. O United acusou o golpe e viu o adversário ampliar. Aos 15, Di Maria carregou pela esquerda e cruzou para Mbappé mandar para a rede. Os franceses seguiram apertando, mas De Gea pegou os chutes de Mbappé e Bernat. Na reta final, o time inglês tentou apertar o  para diminuir o marcador, mas não teve sucesso. Ainda antes do fim, o prejuízo do Manchester aumentou com a expulsão de Pogba nos acréscimos.

Postar um comentário

0 Comentários