PSG: Mbappé pode voltar maior que Neymar

Enquanto o brasileiro deixou a Copa do Mundo com imagem arranhada, acontece o oposto com o jovem atacante francês.
Neymar fez dois gols pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo e arriscou mais finalizações do que qualquer outro jogador na Rússia (27).
Também deixou o torneio, após a eliminação nas quartas de final para a Bélgica, como quem mais sofreu faltas. Foram 26, praticamente todas muito bem apitadas pelos juízes. O problema reside em algumas reações exageradas pelo brasileiro, que virou motivo de chacota pelo excesso de ‘sofrimento’ e rendeu uma infinidade de memes na internet.
Por isso, o camisa 10 da Seleção Brasileira deixou o Mundial da Rússia com sua imagem mundialmente arranhada para a maioria dos analistas e fãs de futebol. Neymar segue um craque, mas não pelo que fez na Copa do Mundo.
Uma situação oposta à de seus companheiros de ataque no PSG. Cavani, com quem teve problemas nos primeiros meses dentro do Parque dos Príncipes, foi a ausência mais sentida na eliminação uruguaia para a França... de Kylian Mbappé! O jovem de 19 anos, ao contrário de Neymar, vem usando esta Copa do Mundo para se valorizar ainda mais.
Dono de uma velocidade incrível, Mbappé já fez três gols pela França neste Mundial e é quem mais cria oportunidades para os Bleus (9, de acordo com a Opta Sports). Apresentou exibições marcantes, especialmente com os dois tentos anotados sobre a Argentina nas oitavas de final – quando aproveitou para fazer dupla com Pelé, como único sub-19 a deixar sua marca nos embates eliminatórios.
Se o PSG apostava suas fichas de que poderia ver Neymar ser coroado como melhor da Copa,  misturam o orgulho e preocupação de ver a possibilidade de ver Mbappé como grande craque do certame. Afinal de contas, o atacante é finalista do Mundial... justamente depois que a sua França eliminou a Bélgica, algoz do Brasil.
O orgulho é pelo destaque do jogador, e a preocupação é sobre como isso pode impactar nos vestiários do PSG. Afinal de contas, inúmeros veículos noticiam uma indisposição entre Neymar e Mbappé. As indisposições apontam para um descontentamento do francês em relação ao excesso de brincadeiras feitas pelos brasileiros – embora isso não tenha ficado evidenciado pelas câmeras.
Mbappé já faz uma Copa melhor à de Neymar, e se for campeão pode ver o seu status como craque aumentar ainda mais. Se isso vai causa ciúmes no brasileiro, em um vestiário repleto de egos como o do Paris Saint-Germain, não tem como saber. Mas a possibilidade de Mbappé retornar ao clube maior do que o camisa 10 é real.

Postar um comentário

0 Comentários