Lunda-Sul expulsa hoje mais imigrantes ilegais


Um grupo de 60 estrangeiros em situação migratória ilegal é repatriado hoje, a partir da província da Lunda-Sul, para os seus países de origem, informou, ontem, por telefone, o comandante provincial, comissário Aristófanes dos Santos.

O comissário, que falava ao Jornal de Angola, disse que os estrangeiros dedicavam-se à actividade comercial ilegalmente em vários municípios da província.

No grupo estão 56 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), três da Costa do Marfim e um da Zâmbia, detidos numa operação realizada na quinta e sexta-feira, com a participação de efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Os estrangeiros estão entre 128 indivíduos detidos na operação, dos quais 68 são angolanos, indiciados por furto, roubo, condução ilegal, vandalismo, falsificação de documentos, posse de liamba e tentativa de suborno a agente da autoridade.  

A operação policial apreendeu 88 viaturas e 118 motorizadas, por infracções ao Código da Estrada, 125 quilos de liamba,  28 botijas de gás, uma caixa de medicamentos,  85 telemóveis de várias marcas, 89 carregadores de telemóvel, 98 baterias de telemóvel e 11 chips da rede Unitel. Entre o material apreendido estão duas balanças de pesagem de diamante, duas motobombas,  um compressor de ar, duas catanas,  três metros de mangueira de motobomba, três baldes, cinco pás, uma barra-mina (ferramenta de aço ou ferro, com ponta de penetração cónica, utilizada na perfuração manual de rochas menos rijas) e cinco crivos, recuperados nas áreas de exploração de diamantes na Lunda-Sul.

A Polícia Nacional apreendeu ainda na Lunda- Sul seis armas de fogo do tipo AKM, uma caçadeira, um rádio,  quatro colunas de som, um amplificador de som, um teclado, um monitor de computador, dois “ratos” de computador, uma mesa misturadora de som, duas antenas parabólicas e um tripé de microfone.

O comandante da Polícia Nacional na Lunda-Sul assegurou que a corporação vai continuar a realizar operações com o objectivo de reforçar o sentimento de segurança nas comunidades, com a detenção de indivíduos que retiram a tranquilidade à população.

Deixe o teu comentário sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários