Bleus furam a defesa Celeste e avançam às semifinais na Rússia

A França está nas semifinais da Copa da Rússia. Nesta sexta-feira (06), os Bleus encararam o Uruguai em Nizhny Novgorod e venceram o duelo por 2 a 0, gols marcados por Varane e Griezmann.
Agora o time aguarda o vencedor da partida entre Bélgica e Brasil para saber quem irá enfrentar na semifinal da Copa. O jogo será realizado na próxima terça-feira (10), às 15:00 (19:00 de Lisboa), em São Petersburgo.
O jogo
O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas chances de gol para ambos os lados. Jogando mais recuado, o Uruguai apostou na sua forte marcação e nos erros do adversário para criar chances no contra-ataque. Já a França dominou a posse da bola e rodou o jogo para abrir a boa marcação Celeste.
Giménez e Mbappé criaram as primeiras chances de cabeça, mas erraram o alvo. Stuani, aos 35, finalizou cruzado e viu a bola passar rente a trave. Aos 40, Griezmann cobrou falta na área e Varane se antecipou a Stuani, testando no cando direito de Muslera para abrir o placar do jogo. A Celeste respondeu aos 44, com Cáceres desviando uma falta de cabeça e obrigando Lloris a fazer grande defesa com apenas uma mão.
O Uruguai voltou mais avançado para o segundo tempo, buscando o jogo já que precisava lutar pelo empate. No entanto, foi a França que conseguiu chegar ao segundo gol com direito a falha grotesca do goleiro Muslera. Aos 17 minutos, Griezmann arriscou de fora da área mandando a bola em cima do goleiro que espalmou contra o seu próprio gol.
A equipe de Tabárez veio para o ataque após levar o segundo. Rodríguez de fora da área viu a bola passar ao lado da trave direita de Lloris. Sem qualidade no meio campo, a Celeste passou a abusar das bolas alçadas na área, sem nenhum sucesso. Enquanto isso, os franceses administraram o resultado trocando passes e gastando o tempo até o apito final.

Postar um comentário

0 Comentários