Após 20 anos, croatas voltam às semifinais da Copa do Mundo

Em um jogo emocionante, marcado por reações e muita entrega, a seleção croata elimina os anfitriões.
Assim como havia acontecido nas oitavas de final, Rússia e Croácia tiveram seus destinos decididos na cobrança de pênaltis em jogo realizado neste sábado (07), pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Duas décadas depois, a Croácia volta a uma semifinal e vai enfrentar a Inglaterra na próxima quinta-feira (11). Destaque no jogo, o brasileiro Mário Fernandes foi de herói a vilão por ter levado a disputa para os penáltis... mas também por ter desperdiçado sua cobrança.
O primeiro tempo foi de muita movimentação e equilíbrio. A equipe croata ditava o ritmo de jogo, com mais posse de bola, mas levava alguns sustos dos anfitriões nos contra-ataques. E foi justamente ao usarem a transição rápida, no jogo direto e bom aproveitamento nos rebotes, que a Rússia abriu o placar.
Aos 31’, Cheryshev recebeu de Dzyuba e acertou um belíssimo chute no ângulo de Subasic. Golaço. Entretanto, pouco tempo depois Mandzukic fez valer a briga pelo lado esquerdo de ataque e serviu Kramaric, que empatou aos 39 minutos.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro, com o agravante de nenhuma das equipes terem balançado as redes. Quem chegou mais perto foi a Croácia, quando Ivan Perisic acertou a trave no início. Nos minutos finais o goleiro Subasic sentiu uma lesão muscular na coxa, mas não foi o suficiente para o técnico Zlatko Dalic o tirar. Com a permanência do 1 a 1, o embate foi, mais uma vez para ambos, para a prorrogação.
Embora visivelmente mais fragilizada do ponto de vista físico, a Croácia conseguiu fazer o segundo gol no primeiro tempo da prorrogação: após escanteio, o zagueiro Vida cabeceou e contou com o corta-luz de Corluka para fazer o 2 a 1. 
A resposta veio na metade da segunda metade tempo extra, em cabeçada do brasileiro Mário Fernandes, e a classificação para a semifinal foi para os pênaltis.
A grande ironia é que o brasileiro desperdiçou a sua cobrança – assim como Smolov. Pelo lado dos croatas, Kovacic foi o único a perder, mas não foi o bastante para tirar os croatas da semifinal após 20 anos. Rakitic marcou a grande penalidade decisiva.

Postar um comentário

0 Comentários