CR7 sai na frente na disputa para ser o craque do Mundial

Capitão português marcou quatro gols em dois jogos disputados na Rússia.
Futebol é um jogo coletivo, mas um pouco menos para a seleção portuguesa e Cristiano Ronaldo. Prova disso é que ao fim da vitória portuguesa por 1 a 0 diante do Marrocos, pelo Grupo B, nesta quarta-feira (20), em Moscou, apenas CR7 balançou as redes pela equipe do técnico Fernando Santos nesta Copa do Mundo.
Após uma atuação de gala contra a Espanha na última sexta, com três gols, Cristiano Ronaldo ampliou a sua artilharia na Rússia, marcando logo aos 4 minutos de jogo diante do Marrocos. Após jogada ensaiada no escanteio, CR7 desvencilhou-se do marcador na hora do cruzamento e teve o trabalho de apenas escorar a bola de cabeça. Foi o quarto gol de Portugal no Mundial, quarto gol do camisa 7.
Não é apenas bola na rede que mostra a importância do capitão português para a equipe. São dos pés dele que são criadas basicamente todas as chances portuguesas na Rússia. O primeiro chute português que foi em direção ao gol de um jogador de Portugal que não se chama Cristiano Ronaldo foi dado por Gonçalo Guedes aos 40 minutos do primeiro tempo da segunda partida. A jogada nasceu de uma assistência de CR7.
Contra o Marrocos, o camisa 7 deu  6 chutes a gol, 49 passes - com precisão de 75,5% -, e fez ainda 6 desarmes. Ele é o artilheiro da Copa com 4 gols.
A seleção marroquina, que jogava a sua sobrevivência na competição, chegou a pressionar no segundo tempo, mas a falta de pontaria e o goleiro Rui Patrício, com uma ótima defesa em cabeçada de Belhanda aos 12 minutos da segunda etapa, garantiram a vitória portuguesa.
Com a vitória, Portugal chegou aos 4 pontos no Mundial. A equipe de Fernando Santos é a líder do Grupo B da Copa, com um jogo a mais em relação a Espanha e Irã, que jogam nesta quarta, às 15h (de Brasília). A seleção portuguesa encerra a sua participação na fase de grupos na próxima segunda (25), às 15 horas (de Brasília), contra o Irã, em Sochi.

Postar um comentário

0 Comentários