Depois de ter vencido a sua terceira Champions consecutiva, a 13ª da história do Real Madrid, Zidane decidiu abandonar o cargo de treinador.
Zinedine Zidane convocou uma conferência de imprensa surpresa esta quinta-feira, onde anunciou a sua decisão deabandonar o cargo de treinador principal do Real Madrid.
O técnico francês teve um percurso imaculado ao comando dos 'merengues', especialmente na Liga dos Campeões. Criou uma base sólida de jogadores, com quem fez história ao vencer 3 vezes consecutivas a Champions.
Agora, Zidane, considera que é o momento oportuno para dizer adeus ao clube que também representou enquanto jogador e onde foi treinador do Castilla (equipa B).
O treinador sempre teve o apoio total e confiança de Florentino Pérez, mas considera que deixa o clube no melhor momento, depois de uma hegemonia criada ao nível da Champions League.
Zidane deixa o clube pela porta grande e é o segundo treinador com mais títulos no Real Madrid, apenas atrás de Miguel Muñoz.
878 dias depois, Zidane abandona o comando técnico do Real Madrid depois de ter feito história.
Na conferência de imprensa, ao lado de Florentino Pérez, o técnico anunciou: "Tomei a decisão de não continuar no Real Madrid".
"Era um momento em que tinha de dar este passo. Penso que esta equipa deve continuar a ganhar e precisa de uma mudança. Precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. Amo muito este clube", afirmou Zidane.
0 Comentários