O Barcelona perdeu pela primeira vez na LaLiga esta temporada, frente ao Levante, por uns surpreendentes 5-4. Destaque para as exibições de Coutinho do lado do Barça e de Boateng no Levante, que marcaram ambos um 'hat-trick'
Ninguém imaginaria um desfecho destes numa partida em que nenhuma das equipas tinha nada verdadeiramente em jogo. O Barcelona, já campeão, defendia apenas a invencibilidade na liga espanhola, que já durava há 43 jogos.
Messi nem sequer foi convocado para esta partida e Valverde apostou numa dupla de centrais nada habitual com Yerry Mina e Vermaelen. O belga lesionou-se no decorrer da primeira parte e teve de ser substituído por Piqué.
No meio das poupanças e da tranquilidade do Barcelona, o Levante começou desde cedo a querer marcar uma posição.Boateng e Bahrdi foram uns autênticos pesadelos para a defesa remodelada do Barcelona.
A surpresa da equipa da casa chegou ainda antes dos primeiros dez minutos. Boateng apareceu na pequena área para finalizar um cruzamento da esquerda. Este poderia ser apenas um raro momento de fortuna do Levante, mas os valencianos não ficariam por aqui.
O segundo golo do Levante chegou aos 31', novamente por Boateng que ganhou na insistência com Nélson Semedo e só teve de encostar, num lance em que a defesa do Barcelona facilitou muito.
Coutinho foi sempre o mais inconformado do Barcelona e reduziu a desvantagem para um golo ainda antes do intervalo num belo remate de fora de área, que ainda sofreu um desvio antes de entrar.
Na entrada para a segunda parte, seria a vez de Bardhi brilhar. O '10' marcou um golaço de fora de área no primeiro minuto e, três minutos depois, foi a vez de Boateng aparecer na cara de Ter Stegen para assinar o seu 'hat-trick' da noite. Aos 54' o Levante colocou o marcador em 5-1 por Bahrdi e os adeptos do Levante foram à loucura. Esta é uma imagem que certamente poucos se lembram de ver contra o Barcelona, ainda mais pelo modesto Levante, que arriscou muito e foi feliz perante um Barcelona que não se encontrava dentro de campo como é habitual.
Coutinho continuava a ser o melhor da péssima atuação do Barça e marcou dois golos em 5 minutos, deixando os 'culés' com a esperança de uma reviravolta. Este foi o primeiro 'hat-trick de Coutinho com a camisola do Barcelona. Aos 70', Campaña derrubou Busquets dentro de área e o árbitro assinalou penálti.Na conversão, Suárez não desperdiçou.
Até ao fim, o Barcelona procurou de todas as formas evitar a derrota, mas sempre com pouca clarividência na frente de ataque. Seria até o Levante a estar mais perto do golo num lance em que Busquets faz um mau atraso e Rochina, que tinha entrado na segunda parte, desperdiçou de forma incrível com a baliza à sua mercê.
Com esta derrota o Barcelona perde a sua invencibilidade na LaLiga que já vem da temporada passada, enquanto o Levante, que esteve em risco de descer, somou a quinta vitória consecutiva e certamente uma grande dose de confiança pela forma destemida como derrubou o campeão.
0 Comentários