Ex-jogador da equipe catalã, Edmílson também falou sobre a polêmica do ‘pasillo’ antes do clássico deste domingo
Campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, Edmílson também construiu uma história vitoriosa pelo Barcelona. Mas se colecionou alguns troféus, como uma Champions League e dois campeonatos espanhóis, o ex-jogador também teve que fazer o ‘pasillo’ para a conquista nacional do Real Madrid em 2007... e não viu nenhum problema nisso.
“Se a rodada te escolher, não vejo como uma humilhação. Pelo contrário, é o respeito a um time que fez um campeonato espetacular e muito forte”, disse em entre vista para o El Larguero.
A ausência da tradicional homenagem – na prática, um corredor de adversários que aplaudem o campeão nacional uma rodada após este ter garantido o título – na atual temporada é uma das polêmicas que cercam o Clássico deste domingo (06), já que o destino aprontou uma das suas e colocou o Real Madrid como primeiro adversário do Barça após a oficialização do título.
NEYMAR EM MADRI? Neymar fez história no Barça, mas não saiu da melhor maneira.
Edmílson também disse acreditar que poderemos ver Neymar de volta à liga espanhola após a Copa do Mundo, mas sem vestir as cores do Barcelona.
“Eu fiquei surpreso com a forma como Neymar saiu do Barça, mas ele e o seu entorno têm as suas coisas. Eu não ficaria surpreso se Neymar assinasse com o Real Madrid depois do Mundial. Eu não sei como está isso, mas não me chamaria a atenção porque ele não saiu do Barça de uma forma boa”.
Edmilson também fez elogios a Iniesta.
Por fim, ainda que triste pela eliminação do time, Edmílson comemorou a conquista do Doblete (Copa do Rei + Campeonato Espanhol) e fez grandes elogios a Andrés Iniesta, que se despedirá do Camp Nou ao final desta temporada.
“Ele é um jogador e uma pessoa fantástica”, disse. “Fez história, e é uma das pessoas mais sensíveis e talentosas que já conheci”.
0 Comentários