Recurso Big Match: City v United
Árbitro: Martin Atkinson
|
Assistentes: Lee Betts, Stephen Child
Quarto oficial: Craig Pawson
O Manchester City pode aliviar a dor da derrota na Liga dos Campeões para o Liverpool ao conquistar o título da Premier League contra o rival Manchester United no sábado, em tempo recorde.
Os homens de Pep Guardiola se tornarão o primeiro time nos 26 anos de história da liga a conquistar o título a seis jornadas do final se vencerem o Manchester United na Etihad - um final apropriado para uma temporada de quase total dominância na liga.
A cidade tem 16 pontos de vantagem sobre a segunda equipe de José Mourinho, então é uma questão de quando, ao invés de encerrar o título da Premier League, o primeiro do reinado de Guardiola na Inglaterra.
Os líderes vão ficar desesperados para se reafirmar após a derrota por 3 x 0 na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em Anfield.
Mas o derby acontece apenas três dias antes da partida de volta da eliminatória européia e Guardiola enfrenta um difícil equilíbrio, ainda acreditando que pode anular o déficit da Liga dos Campeões na Etihad.
EQUILÍBRIO DE PODER
Depois de décadas vivendo na sombra do United, City mudou o equilíbrio de poder em Manchester firmemente a seu favor e está à beira de seu terceiro título desde 2012.
Tendo sofrido uma decepcionante primeira temporada com o City, Guardiola silenciou os críticos que alegaram que seus princípios puristas não funcionariam na Premier League, enredando seu desejo por um estilo de passe suave com uma capacidade de competir fisicamente.
O médio belga De Bruyne tem sido a sua força motriz, enquanto David Silva, Leroy Sane, Raheem Sterling e Sergio Aguero desempenharam papéis fundamentais.
O ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique, Guardiola, ganhou seu primeiro troféu inglês em fevereiro, quando o City derrotou o Arsenal na final da Copa da Liga.
Até então, City já havia transformado a disputa pelo título em uma longa coroação e seria adequado que eles completassem sua jornada com mais uma vitória recorde, mesmo que a provável saída da Liga dos Campeões ameaça lançar uma sombra sobre as comemorações.
A cidade estabeleceu um recorde no início desta temporada ao vencer 18 partidas consecutivas no campeonato e uma série de outros marcos estatísticos estão ao seu alcance.
Atualmente com 84 pontos, os líderes estão perseguindo o recorde do Chelsea na Premier League, com 95 pontos marcados em 2004-05. Com 27 vitórias até agora, eles também podem superar o recorde de 30 vitórias do Chelsea na última temporada.
O United venceu o título pela maior margem quando o empatou em 18 pontos em 1999-2000, mas o recorde também pode cair para o City, que, com 88 gols marcados, está de olho no 103 do Chelsea em 2009-2010.
O domínio da cidade tem sido tão grande que muitos já estão classificando-os entre os melhores times da história da Premier League, ao lado de "Invincibles", do Arsenal, que venceu o título em 2003-04 sem perder um único jogo e os três triunfos do United.
O QUE ELES DISSERAM?
CIDADE DO HOMEM
"Ninguém acredita, mas temos outro jogo. Vemos o que acontece. Claro que é difícil, mas acreditamos. Temos de aceitá-lo e agora temos o United em casa e depois o Liverpool em casa" - Man City Manager Pep Guardiola
"Estes são os jogos para os quais você joga toda a temporada. Seria maravilhoso, algo diferente. Você sabe como é a diferença entre City e United, você conhece a história, então seria histórico. Quanto mais cedo fizermos isso, melhor, "- City playmaker Kevin De Bruyne.
HOMENS UNIDOS
"O Manchester City não é importante para mim. O que é importante para mim é que desde o momento em que saímos do primeiro lugar e fomos para o segundo, ficamos lá por toda a temporada. Merecemos estar em segundo lugar, apesar de você Pode dizer, as críticas que você faz. Todos vocês dizem que as terceiras, quartas, quintas e sextas (colocadas) são melhores que nós, mas não são, porque temos mais pontos que eles ”, disse o técnico do Man United, José Mourinho. Espelho.
"Este jogo não vem em uma situação ideal, pois há uma grande diferença de pontos entre nós dois, mas todos sabemos que é um jogo especial. Estamos ansiosos para jogar contra eles e ter um bom desempenho." Isso é o que nossos fãs merecem ". - O craque do Manchester United, Juan Mata.
VOCÊ SABIA?
A vitória do Manchester City faria deles campeões ingleses pela quinta vez e pela terceira vez na Premier League.
Enquanto isso, Pep Guardiola poderia se tornar o terceiro técnico a conquistar o título na Inglaterra e pelo menos duas das outras cinco grandes ligas europeias, depois de Carlo Ancelotti e José Mourinho.
Romelu Lukaku marcou em cada uma das suas últimas três partidas pelo Manchester United em todas as competições; sua melhor atuação desde que marcou seis partidas consecutivas em setembro.
O Red Devils está invicto em suas duas últimas visitas ao Etihad Stadium, mantendo uma folha limpa a cada vez.
0 Comentários