'Canarinho' foi à Alemanha bater a Seleção local por 0-1. Gabriel Jesus marcou o único golo do encontro.
Demonstração de força do Brasil em solo alemão. Em Berlim, naquele que foi o primeiro jogo entre as duas Seleções depois do 7-1 aplicado pela Alemanha nas meias-finais do Mundial'2014, o 'escrete' venceu por 0-1 e acabou por limpar a má imagem que tinha deixado na prova da FIFA, perante o seu próprio público.
Neste encontro de cariz particular, a turma liderada por Tite venceu graças a um golo solitário de Gabriel Jesus. À passagem do minuto 37, Willian cruzou para a cabeça do avançado do Manchester City, que rematou com força para inaugurar o marcador desta partida. O guarda-redes Kevin Trapp, contudo, acabou por ficar mal na fotografia, ele que ainda defendeu o remate de Jesus, mas acabou por deixar a bola entrar na sua baliza.
Domínio tático
Privada de alguns dos seus melhores jogadores, e habituais titulares, a Seleção Alemã sentiu muitas dificuldades para levar a melhor sobre a organização brasileira.
Apesar do início mais forte dos gerânicos, nos minutos iniciais do encontro, a 'Canarinho' soube reagir e conseguiu ser bastante eficaz na ocupação dos espaços e na marcação dos jogadores mais importantes da equipa de Joachim Löw.
O Brasil não deixou a Alemanha marcar e acabou mesmo por sair da capital daquele país com um triunfo gratificante e altamente moralizador, a menos de três meses do pontapé de saída do Mundial da Rússia
0 Comentários