Destacada a evolução do rap Angolano


A melhoria das composições e produções no rap angolano foi destacada ontem em Luanda pelo músico e compositor Ezequiel Ngonga, conhecido como “Só Proprietário”, como um dos factores positivos nesse género musical no ano em curso.
Em declarações ao Jornal de Angola, o músico, que colocou nas redes sociais mais um tema promocional da sua primeira “mixtepe” A Fortaleza do meu Bairro, lançada no dia 10 de Novembro deste ano, disse que o mercado tem estado mais competitivo, o que exige dos artistas maior preocupação com a composição dos temas.
Ezequiel Ngonga destacou a melhoria da qualidade dos discos, embora reconheça ter existido uma redução considerável de edições e vendas, devido à crise financeira que tem afectado todos os sectores da vida social no país.
“Só Proprietário” procura explorar o seu potencial e talento artístico, compondo novas canções com mensagens assentes no quotidiano, que combinam modernidade e tradicionalismo.
Há cinco anos ligado à música, o compromisso do artista com o rap continua forte, mais ainda depois de juntar-se ao grupo “Stup femely”. Com a sua “mixtepe” de 17 temas, com destaque para os vídeos clipes promocionais Cara do Rap, Tudo que precisa, Memórias e Street Boy, o artista tem aproveitado para divulgar as canções em concertos intimistas, festas, actividades filantrópicas e festivais em Luanda.
Nascido a 10 de Junho de 1993, em Luanda, o músico sonha alto, próprio de quem quer atingir o topo, ao nível do país. Para isso, pretende apresentar no próximo ano o seu primeiro CD, embora reconheça que o financiamento para a produção está difícil de obter.

Postar um comentário

0 Comentários