A fera tem nome: Stephen Curry. Depois de falhar todas os lançamentos de três pontos na derrota com o Los Angeles Lakers, na sexta-feira, e perder a sequência de 157 jogos com ao menos um acerto, o astro foi à desforra e escreveu nesta segunda mais uma página dourada na sua trajetória na NBA.
O camisola 30 anotou nada menos que 13 tiros de três (em 17 tentativas) e bateu o recorde da Liga na vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 116-106. A marca anterior era dele, de Kobe Bryant e de Donyell Marshall, todos com 12.
Ao todo, Curry marcou 46 pontos e foi o cestinha do jogo. Kevin Durant anotou 22 e chegou à 71.ª partida consecutiva com aos menos 20 pontos para a sua conta. Lanternas da Conferência Oeste, os Pelicans tiveram mais uma vez como destaque absoluto Anthony Davis, responsável por 33 pontos de sua equipa.
A próxima jornada dos Warriors (cinco triunfos em sete embates na temporada regular) é hoje, quando recebem o Dallas Mavericks. Os Pelicans continuam sem vencer após o sétimo compromisso e voltaram a jogar na madrugada de hoje com os Kings em Sacramento.
Mesmo tirando o pé no último quarto, o Oklahoma City Thunder somou mais um triunfo na temporada regular ao superar em casa o Miami Heat, por 97-85. Agora são seis vitórias e somente uma derrota, frente aos Warriors. Já a remodelada equipa da Flórida conheceu o seu quarto revés em seis partidas disputadas. Já em Chicago, os Bulls não aliviaram e despacharam, por 112- 80, o Orlando Magic, voltando a vencer após três derrotas consecutivas. A equipa chega à quarta vitória em sete jogos, enquanto os visitantes, pelo contrário, viram interrompida a sequência de três triunfos e passam a registrar performance inversa à do rival da noite, com quatro quedas em sete duelos realizados.
Contando com o talento de Chris Paul, o Los Angeles Clippers venceu sem dificuldades o Detroit Pistons, por 114-82. O bom resultado (o quinto na temporada regular) confirma a boa forma da equipa californiana, que só perdeu até o momento para o Oklahoma.
Os Pistons, por sua vez, caíram pela terceira vez em sete jogos na edição'2016-17 da NBA. Paul assinalou 24 pontos e ficou a duas assistências do duplo-duplo conseguido por Blake Griffin (13 pontos e dez rssaltos). Com 15 pontos e 12 rebotes, Andre Drummond foi o melhor nos Pistons.

0 Comentários