"Assim não "," O Roubo do seculo" e "Foi Penalti " ,Jornais e Real-Juvento.

Principais periódicos da Espanha e da Itália tiveram opiniões diferentes sobre o lance decisivo do jogaço pela Champions League.

Infelizmente, o jogaço entre Real Madrid e Juventus, nesta quarta-feira (11), pelo duelo de volta das quartas de final da Champions League, no Santiago Bernabéu, terminou com uma grande confusão.

Após a 'Vecchia Signora' tornar possível o que muitos julgavam ser impossível, os 'blancos' tiveram um pênalti controverso a seu favor no último minuto da partida. Gianluigi Buffon foi expulso, Cristiano Ronaldo converteu a penalidade e o Real avançou às semifinais da Champions pela oitava temporada seguida.

Alguns dizem que a Juve foi roubada e o pênalti não existiu, enquanto outros afirmam que a penalidade realmente ocorreu e o Real mereceu o avanço. Como não poderia ser diferente, a imprensa europeia também se divide na opinião sobre o lance polêmico. E, como é tradicional no Velho Continente, cada um "puxa a sardinha" para o seu lado.

Na Itália, parece ser unanimidade que a Juventus foi prejudicada. Ao menos nos jornais. O 'Corriere dello Sport' estampa "Que roubo!" em sua capa nesta quinta-feira (12) e fala sobre "o pênalti inexistente aos 48 minutos do segundo tempo". A 'Gazzetta dello Sport' segue a mesma linha, mas estampa "Raiva e orgulho". Em suas reportagens, o periódico exige a utilização do árbitro de vídeo na Champions e detona a arbitragem da partida. Já o 'Tuttosport' colocou "Assim não" em sua manchete.

Por outro lado, na Espanha, ocorre a tradicional divisão entre os jornais de Madrid e os periódicos da Catalunha. Os da capital, ligados ao Real Madrid, como o 'Marca' defendem a marcação da penalidade: "Foi pênalti!", escreveu na sua capa. Já os veículos ligados ao Barcelona, casos de "O roubo do casos de 'Mundo Deportivo' e 'Sport', seguem o caminho contrário. "O roubo do século" é a manchete do 'Sport' nesta manhã.

Postar um comentário

0 Comentários