Manchester city : Campeão da Premier league 17/18

Pep Guardiola tem assim o seu primeiro troféu em Inglaterra. A derrota do United em casa, o seu único perseguidor na luta pelo título, que não tinha muitas chances, pois os 'citizens' tinham 16 pontos de avanço sobre o seu eterno rival, quando ainda faltava quatro jornadas. O Manchester City volta assim a a reinar quatro anos depois.

Pela quinta vez na sua história (terceira desde que se chama Premier League para o campeonato inglês), o Manchester City impôs sua lei em Inglaterra, sucedendo ao Chelsea de Antonio Conte, como rei das Ilhas Britânicas.

Uma conquista que Guardiola não poderia celebrar em campo, porque, apesar de sua vitória incontestável no sábado contra o Tottenham de Pochettino por 1-3,  teve que esperar pelo United perdesse em casa contra o West Bromwich. E, contra todas as probabilidades, aconteceu.

A derrota dos 'reds devils' em Old Trafford, não foi mais do que uma coroação que foi praticamente uma realidade por vários meses.

A temporada do City na liga inglesa tem sido praticamente imaculada e o treinador espanhol, alcançou o prémio que tanto merece, depois de ter estado impecável durante 8 meses.

Os 87 pontos alcançados, até agora (pode chegar a 99 se vencerem os quatro jogos que faltam jogar ) são o presente para as suas 28 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

A equipa do City marcou 93 golos e sofreu 25 em 33 jogos. Quase três golos por dia.

É um ano de recordes e otimismo em Etihad que, apesar de ter deixado dois momentos complicados (eliminação da FA contra o Wigan e a Liga dos Campeões), levou os adeptos à felicidade, depois de  três anos sem ganhar. 

 Além disso, passado dois meses, os 'citizens' levantaram o primeiro título da temporada, a EFL Cup.

Esta primeira liga inglesa da "era Pep Guardiola" e também um marco para o treinador catalão, que igualou o seu adversário José Mourinho, como o único treinador que conseguiu três das cinco principais ligas europeias. Mou fez isso na Inglaterra, Itália e Espanha e Pep, na Espanha, Alemanha e no futebol inglês.

Postar um comentário

0 Comentários