Levante volta a 'roubar' pontos ao Real Madrid


Os 'merengues' jogaram na cidade de Valência pela segunda rodada consecutiva, mas desta feita ficaram se pelo empate, contra o time do Levante.

O Real Madrid voltou aos 'maus caminhos', empatando 2-2 na casa do Levante, nesta noite de sábado, em jogo válido pela rodada 22 da LaLiga.
Os 'merengues' estiveram, inclusive, em vantagem por duas vezes, e nas duas permitiram que os 'granotas' chegassem à igualdade. Um resultado que faz com que o Real não consiga derrotar o Levante em nenhuma das partida da liga, nesta época, depois do 1-1 da primeira volta, no Santiago Bernabéu.
Quanto ao jogo, começou 'morno', com o Real Madrid a controlar, e Sergio Ramos a adiantar os visitantes, na sequência de um escanteio, aos 11 minutos.
Depois do 0-1 a toada do jogo não mudou, até aos últimos 10 minutos do primeiro tempo, altura em que o Levante começou a se aproximar mais do gol de Keylor Navas.
Então, na primeira verdadeira chance de gol, o Levante marcou... Na recarga. Morales ganhou as costas a Sergio Ramos, mas viu Navas negar-lhe o gol; só que na recarga apareceu rápido, e certeiro, Boateng, a fazer o empate (42'), se estreando assim a marcar na liga com a camisa 'granota'.
Ao intervalo estava então 1-1 no placar, e se esperava uma segunda etapa com um pouquinho mais de emoção. Não aconteceu.
Adiar o gol pode dar em empate
Os 'blancos' entraram no segundo tempo da mesma forma que no primeiro: com bola, mas sem chegar perto da baliza de Oier (e desta vez não houve escanteio para solucionar o problema).
Assim, foi natural ver a ansiedade crescer nos homens de Madrid, enquanto buscavam um gol que os voltasse a adiantar no marcador.
Só que numa altura em que nada o fazia prever, esse gol chegou mesmo, graças a um erro de um defensor do Levante. Jogada pela direita, Benzema insiste, e Sergio Postigo deixa a bola à mercê do francês, ao fazer de tudo para evitar um escanteio. Este centrou para trás para Isco, e o camisa 22 chutou forte para o fundo das redes da equipe da casa. Estávamos no minuto 81 e estava feito o 1-2 no Estádio Cidade de Valência.
Só que as coisas não ficariam por aqui, já que o gol teve o condão de acordar o Levante, que voltou a fazer por outro resultado nestes minutos finais, e, de novo, conseguiu-o.
Foi já aos 89' que Pazzini levou à loucura a torcida do Cidade de Valência, ao ganhar as costas a Varane (grande passe de Jason) e bater Keylor Navas para fazer o 2-2.
O Real tentou depois, em desespero, e já sem o Bale e Cristiano Ronaldo em campo, chegar a novo gol, mas sem consequências.
O resultado final foi mesmo 2-2, deixando o Real Madrid com 39 pontos na 4ª posição da LaLiga(tem um jogo em atraso), podendo os 'merengues' terminar esta 22ª rodada do campeonato a mais de 20 pontos do grande rival, e líder da tabela, Barcelona.
Já o Levante vai terminar esta rodada com 20 pontos, e na 17ª posição (um lugar acima dos lugares de rebaixamento).

Postar um comentário

0 Comentários