Palancas Negras treinam hoje nem Marrocos


A Selecção Nacional de Futebol de Honras realiza, hoje, às 16h00, no Estádio de Marraquexe (Marrocos), a primeira sessão de treino, depois de ter desembarcado ontem no palco da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que se disputa de 13 do corrente a 4 de Fevereiro.


No treino vespertino, depois dos habituais exercícios físicos, o técnico Srdjan Vasiljevic vai trabalhar os aspectos técnicos, como passe, recepção, cruzamentos, domínio e circulação da bola. A culminar a preparação, Srdjan Vasiljevic ensaia os esquemas tácticos a utilizar durante os três jogos da primeira fase do Grupo D, com o Burkina Faso, Camarões e Congo Brazzaville.
A faltarem oito dias para o jogo de estreia, frente aos Cavalos burquinabes, os Palancas Negras têm, amanhã, um bom ensaio diante da Guiné Conacri, às 16h00, no Estádio de Marraquexe. Será o segundo “amistoso” no âmbito da preparação, após a vitória, por 3-0, sobre o Domant FC do Bengo.
No particular com o Sily National da Guiné, o treinador sérvio vai aproveitar para rodar todos os jogadores, com o objectivo de corrigir insuficiências, definir estratégias e conferir ao grupo de trabalho “maturidade competitiva”. Este é o segundo jogo amistoso entre ambas as selecções, depois de a Guiné Conacri ter ganho, há dois anos, o primeiro desafio, por 1-0, em Luanda. 
A escolha recaiu a selecção francófona, porque os modelo de jogo utilizado equipara-se ao do Burkina Faso. Silvestre Pelé, treinador-adjunto da Selecção Nacional, antevê um bom jogo.
“Os jogadores procuram fazer a diferença nos jogos com equipas de gabarito. Tenho a plena certeza de que vamos valorizar o espectáculo. Depois de todo o trabalho efectuado, os atletas querem competir”, afirmou o técnico. O ex-treinador da Académica do Lobito garantiu que, com o jogo de controlo diante da Guiné Conacri, a Selecção Nacional vai ajudar a selecção a aparecer no seu melhor, na competição continental.
“Penso que iremos mostrar o nosso poder de força no CHAN. Os jogos conferem aos jogadores traquejo e maturidade competitiva. Estou convencido de que vamos realizar um bom jogo treino”.

Optimistas

Entre os jogadores, o optimismo reina. O central Wilson garantiu estar pronto para ajudar a Selecção Nacional a alcançar os seus propósitos.
“Sempre que sou chamado a representar o país nas provas internacionais, faço-o com espírito patriótico. É a primeira vez que irei defrontar a Guiné Conacri”, disse o jogador do Petro de Luanda.
Landu, guarda-redes do Interclube, afirma que está preparado para o torneio e espera por um bom jogo treino diante da Guiné Conacri. “Trabalho sempre com este pensamento. Procuro fazer as coisas com perfeição. Se entrar de inicio, frente à Guiné Conacri, vou procurar dar o melhor de mim”.

Antecipação
A Federação Angolana de Futebol (FAF) enviou, com antecedência, um emissário a Marrocos, para proporcionar à equipa nacional as melhores condições, desde a alimentação, alojamento, transportação e condições de trabalho.
Na próxima quarta-feira, a Selecção Nacional deve seguir para para a cidade de Agadir, sede do Grupo D. Com capacidade para 45.480 espectadores, o Estádio Adrar acolhe os jogos do agrupamento de Angola.
Fazem parte da equipa nacional 23 jogadores: Landu, Jotabé e Rui (guarda-redes); Nari, Mira, Wilson, Tó Carneiro, Lito, Medá, Depaizo e Gui (defesas); Celson Barros, Paty, Mano Calesso, Almeida, Manguxi, Herenilson, Chiló, Vá e Job (médios); Kaporal, Moco e Fofó (avançados).

Postar um comentário

0 Comentários