Banda Maravilha no Brasil

Resultado de imagem para banda maravilha
A Banda Maravilha é o conjunto angolano convidado para o concerto de hoje, em Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil, para celebrar os 41 anos da Independência Nacional e os 17 anos da Casa de Angola local, a assinar-se na sexta-feira.

O concerto ao ar livre realiza-se no Largo Tereza Batista, no bairro Pelourinho, localizado na conhecida cidade mais negra do mundo fora de África, e tem a participação do músico brasileiro Edu Casanova.

Considerado um dos conjuntos angolanos mais profissionais da actualidade, o grupo que além das suas criações se assume com uma excelente banda de acompanhamento e interpretação de temas de outros artistas, concentra a performance no seu repertório, assente no semba.

Moreira Filho (baixo e voz), Marito Furtado (bateria), Miqueias Ramiro (teclados e voz) e Isaú Baptista (guitarra e voz), formação actual da Banda Maravilha, leva ao Brasil uma mão-cheia de sucessos entre os quais “Meu amor da rua 11”, “Palame” e “Rebita”, do álbum Angola Maravilha (1997), “Nguitabué” e “Nguxi”, de Semba Luanda (2001).

A musicalidade da Banda Maravilha é conhecida pelos brasileiros, sobretudo os residentes da Bahía, pois a sua presença está longe de ser uma estreia. Os “Embaixadores do Semba” estiveram este ano em Salvador, durante a digressão que o grupo realizou no Brasil, por altura dos Jogos Olímpicos. A banda realizou um concerto no mesmo espaço que se vai apresentar hoje, durante a qual esteve acompanhada de Kizua Gourgel.

O segundo disco da banda “Semba Luanda” foi um dos mais vendidos em 2002, motivo que levou ao reconhecimento da produção do Top dos Mais Queridos neste mesmo ano, com uma menção honrosa.

O Prémio Nacional de Cultura e Artes 2005, na categoria de Música, é o mais importante troféu nacional conquistado pela banda. “Zungueira” (2005), com participação dos músicos brasileiros Margareth Menezes, Serginho Trombone, Demetrio Bezerra e o saxofonista Leo Gandelmenn e “A Maravilha e os Kambas” (2006), com participação de Tito Paris.

A Banda Maravilha surgiu em 1993, da junção de consagrados músicos, que se encontravam dispersos na sequência do conflito civil de 1992. A banda passou por várias metamorfoses, com a saída de alguns co-fundadores e a inclusão e passagem jovens artistas

Postar um comentário

0 Comentários